O Transplante Capilar é a melhor solução para tratar a calvície e recuperar a autoestima e confiança, com resultados surpreendentemente naturais.
A técnica consiste em retirar os fios de uma região do couro cabeludo para outra. Possui um alto índice de aceitação do organismo, uma vez que os folículos capilares do próprio paciente são utilizados para preencher a área doadora.
O transplante capilar em BH é um procedimento médico que trata a queda de cabelo. Durante o processo, folículos capilares saudáveis são removidos de áreas doadoras e transplantados para áreas com perda de cabelo. Isso resulta em crescimento capilar natural e restaura a densidade. O transplante capilar oferece uma solução eficaz e duradoura para quem deseja recuperar a aparência e a autoconfiança.
Basicamente existem duas técnicas para extração das unidades foliculares: FUE e FUT. A técnica FUT é realizada com a extração de uma faixa de tecido na área doadora, com o uso do bisturi. Uma faixa de pele contendo cabelo é então retirada e levada aos microscópios, onde as unidades foliculares serão então lapidadas. A área doadora é suturada com fios de nylon, e os pontos retirados dentro de 14 dias. Nossa equipe realizou essa técnica entre os anos de 2008 e 2016. Depois desse tempo, com o desenvolvimento e ganho de qualidade da técnica FUE, gradativamente fomos migrando para essa nova opção.
A técnica FUE proporciona uma recuperação mais rápida, uma vez que não são realizados cortes com bisturi: os folículos são retirados através de pequenos cilindros circulares denominados punches. Eles possuem um diâmetro bem pequeno, que variam entre 0.7 e 1.0 mm, realizando a excisão ao redor das unidades foliculares, retirando o mínimo de pele possível. Uma vez que os orifícios formados são bem pequenos, não há necessidade de pontos de sutura.
Portanto, a recuperação é extremamente rápida e não há formação da cicatriz linear característica da técnica FUT. Estes dois fatores: rápida recuperação e ausência da cicatriz linear na área doadora foram determinantes para o aumento da popularidade da técnica FUE.
Durante um tempo, ainda oferecemos a técnica FUT aos pacientes que não desejavam raspar a cabeça, porém com o desenvolvimento da técnica FUE sem raspar os fios ou com fios longos, passamos a não realizar mais a FUT.