NOSSA HISTÓRIA
O Instituto Transplantare é referência mundial em transplante capilar.
Nossa história inicia com nosso diretor técnico, Dr Otávio Boaventura, que teve seu primeiro contato com a restauração capilar no ano de 2007 durante sua residência médica em Cirurgia Plástica, aprendendo a técnica vigente naquela época: a FUT (uma técnica também chamada de Strip Harvesting, ou retirada de faixa de couro cabeludo).
Dr Otávio foi então gradativamente aprimorando suas habilidades em restauração capilar, em uma época em que o procedimento não era tão conhecido no Brasil. Em 2014, com o advento da técnica FUE ( Extração de Unidades Foliculares – uma técnica de obtenção dos fios da área doadora para o transplante capilar removendo fio a fio), nosso diretor, então, buscou seu conhecimento na fonte: aprendeu com um dos criadores da nova técnica: Dr John Cole, em Atlanta-EUA.
Trouxe tecnologias inéditas no Brasil, sendo o primeiro cirurgião plástico em MG, e um dos primeiros do Brasil, a executar a FUE.
Em 2016 criou a técnica FUE com fios longos, um tipo avançado de restauração capilar em que não há necessidade de se raspar os fios de cabelo, publicando na revista da ISHRS (International Society of Hair Restoration Surgery), esta técnica que hoje é utilizada em todo mundo. Desde então o seu trabalho ficou conhecido internacionalmente, já tendo realizado palestras e cirurgias em mais de 18 países.
O Instituto Transplantare surgiu com o intuito de expandir a alta qualidade de atendimento, proporcionando aos pacientes uma experiência única em Restauração Capilar, com resultados absolutamente naturais, adicionando à sua equipe outros renomados profissionais: Dr. Fulano de Tal, Dra. Ciclana Sobrenome, com especialidade.
Para promover essa alta experiência nos tratamentos de transplante capilar e proporcionar o desenvolvimento pessoal dos funcionários e médicos, criamos um programa de Fellow que recebe e treina profissionais de todo o mundo.
Nossa equipe é referência mundial em transplante de fios longos pela técnica FUE. A técnica publicada pelo Dr. Otávio Boaventura em 2016 é considerada a mais avançada e inovadora em FUE, permitindo que pacientes façam a cirurgia sem raspar a cabeça e já avaliando o provável resultado logo ao final da cirurgia. O Dr. Otávio Boaventura já apresentou sua técnica inovadora em diversos países: Bélgica, Estados Unidos, Coréia do Sul, Itália, Turquia, Polônia e República Tcheca.