A técnica FUE fios longos sem raspar no RJ preserva o comprimento do cabelo na área doadora durante a extração dos folículos. Isso permite que os pacientes mantenham seu cabelo existente sem a necessidade de raspar a cabeça. A abordagem FUE com fios longos oferece discrição e resultados naturais, tornando-se uma opção popular para quem busca restaurar o cabelo sem comprometer o comprimento atual.
Essa técnica foi criada e desenvolvida pelo Dr. Otávio Boaventura em 2016. Seu grande estímulo foram pacientes que queriam fazer a FUE, mas não estavam dispostos a raspar a cabeça.
Suas principais vantagens são:
- Não é necessário se ausentar do trabalho ou atividades sociais pois não há necessidade de raspar os cabelos como na FUE convencional.
- O paciente, já ao final do procedimento, verá uma prévia do resultado que terá em 12 meses.
- Maior precisão na colocação dos fios;
- Os fios longos camuflam a área receptora, escondendo crostas, vermelhidão e qualquer outro sinal de cirurgia;
Os fios longos camuflam a área receptora, escondendo crostas, vermelhidão e qualquer outro sinal de cirurgia;
Nossa equipe é referência mundial em transplante de fios longos pela técnica FUE, trabalho pioneiro no mundo descrevendo a técnica com fios longos. Até então era possível fazer isso extraindo fios curtos. Após o Dr. Otávio Boaventura desenvolver em 2016 o Open Punch e o LONG HAIR FUE, tornou-se possível extrair fios longos da área doadora, um a um, e colocá-los na área calva.
Tal técnica é considerada a mais avançada e inovadora da área, publicada na revista científica de maior importância mundial na área de restauração capilar, a FORUM INTERNATIONAL, nossa técnica permite que pacientes façam a cirurgia sem raspar a cabeça e já avaliando o provável resultado logo ao final da cirurgia.
O Dr. Otávio Boaventura, que teve como estímulo pacientes que queriam fazer a FUE, mas não estavam dispostos a raspar a cabeça. O Instituto Transplantare já apresentou sua técnica inovadora em diversos países, como: Bélgica, Estados Unidos, Coréia do Sul, Itália, Turquia, Polônia e República Tcheca.