Os transplantes capilares vem sendo um tratamento cada vez mais procurado entre os homens que sofrem com a queda dos fios. O problema vem afetando a autoestima masculina a muitas gerações. Algo que pode começar de forma inofensiva, pode ir ganhando uma proporção maior, quando os pacientes percebem, pode ser tarde demais para reverter com tratamentos menos invasivos.
Para dar um fim nesse problema, inúmeros métodos foram desenvolvidos, entretanto, abordaremos hoje a técnica FUE, que atualmente é a mais famosa e inovadora entre demais. Antes, vamos falar sobre a calvície:
O que é a calvície?
A queda capilar é uma forma de alopecia, caracterizada pela queda capilar progressiva. A causa principal da calvície se dá por um fator genético, ou seja, se seu pai ou avô apresenta esta condição, caso tenha herdado o genes deles, provavelmente também desenvolverá a condição.
Alguns hábitos podem colaborar com o desencadeamento da calvície, como má alimentação, estresse ou uso de substâncias químicas.
Técnica FUE raspagem do couro cabeludo
Como dissemos, a técnica FUE é a mais utilizada, se trata de uma inovação sendo o método mais procurado nas clínicas.
O procedimento consiste na retirada de folículos capilares de uma área do seu próprio corpo, que serve como parte doadora. Os fios são removidos um a um, o que torna o procedimento demorado, mas não causa dor.
Após a retirara, os fios são reimplantados nas áreas desejadas. A técnica FUE pode ou não exigir a raspagem do couro cabeludo. Veja:
Técnica FUE sem raspagem dos cabelos
Para aqueles que não querem ter que raspar os cabelos, por motivos pessoais ou profissionais, este método da técnica FUE sem raspagem dos cabelos, permite que o paciente realize o transplante sem ter que ficar afastado de suas atividades (exceto atividades físicas).
É um processo bem mais complicado e demorado para os profissionais, por isso é necessário ampla experiência para que tudo ocorra bem.
Benefícios da Técnica FUE
Confira alguns dos benefícios desta técnica incrível:
– Cicatrização mais rápida da área doadora;
– Liberação e retorno mais rápido para atividades que envolvem esportes físicos;
– Tempo de intervalo reduzido entre uma sessão e outra;
– Ausência de cicatriz linear na área doadora do couro cabeludo e ao mesmo tempo;
– Ausência de pontos na região, acarretando uma cicatrização mais rápida.
Comece seu tratamento agora
Nossa clínica é pioneira no mundo em FUE. A técnica de dos longos traz um resultado impressionante e satisfatório para nossos clientes.
Escolher profissionais qualificados para realizar o procedimento é imprescindível, pois se trata de algo invasivo. Essa técnica foi criada e desenvolvida pelo Dr. Otávio Boaventura em 2016 e publicada na revista científica de maior importância mundial na área de restauração capilar, a FORUM INTERNATIONAL.
Entre em contato conosco para que possamos te ajudar a reconquistar sua confiança e autoestima! Também te convidamos para conhecer nosso blog, onde falamos mais sobre doenças que podem vir a causar queda de cabelo e todos os tratamentos. Não deixe de acessar!