Você sabia que os homens têm 50% mais chances de desenvolver calvície? Essa afirmação pode assombrar milhões de brasileiros que percebem tendências para esse problema. Neste artigo, vamos esclarecer mais detalhes sobre os motivos para que o sexo masculino seja mais propenso à queda de cabelo. Confira!
O que é calvície?
De maneira geral, é possível afirmar que a calvície consiste num fenômeno onde os cabelos sofrem um processo de miniaturização. Isso significa que a raiz atrofia até que os fios de cabelo fiquem finos até desaparecerem por completo.
A calvície não atinge apenas homens, mas também mulheres, e pode acontecer em qualquer parte do corpo com pelos/cabelos, sendo que o mais comum é no couro cabeludo. Segundo estudos, o Brasil conta com mais de 30 milhões de homens que sofrem com a calvície, enquanto apenas 10% da população feminina passa pelo mesmo problema.
A calvície pode iniciar em qualquer idade, após a puberdade, geralmente a partir dos 17 anos nos homens e por volta dos 25 aos 30 anos nas mulheres.
Por que há uma incidência maior no sexo masculino?
Os homens são mais propensos a desenvolver a calvície por questões hormonais. Em pessoas que desenvolvem a calvície, ocorre um aumento da ação de uma enzima (5 alfa redutase) nos folículos pilosos.
Segundo especialistas, isso resulta na conversão de testosterona em dihidrotestosterona (DHT), que é um metabólito da testosterona de 2 a 3 vezes mais potente que a testosterona. E é a (DHT) que vai agir nos folículos pilosos provendo assim a sua queda gradual de cabelo.
Dessa forma, se você tem percebido uma queda excessiva dos fios, fique atento para a quantidade de perda nas últimas semanas e meses. Esse pode ser o indício de que a calvície está sendo desenvolvida no seu couro cabeludo.
Outro ponto que deve ser observado diz respeito à espessura dos fios de cabelo. Se eles estiverem mais finos que o normal, saiba que é tempo de prestar mais atenção na saúde dos seus cabelos.
Além disso, se aparecerem alguns pontos totalmente sem cabelo principalmente na região central da cabeça, procure uma clínica especializada em tratamento de calvície. Você poderá ser instruída a como tratar essa questão e verificar se – de fato – representa uma perda crônica de cabelo.
Dessa forma, a melhor solução para reverter um quadro de calvície é procurar uma equipe especializada. Ela poderá aplicar tratamentos de alta qualidade, como por exemplo, o micro implante capilar (MIC) e a extração da unidade folicular (FUE). Essas técnicas são aplicadas em pessoas mais velhas e que já estão com um quadro de calvície avançado.
Porém – quando a calvície ainda é moderada – o tratamento com medicamentos é o mais recomendado, principalmente para pacientes jovens. Existem substâncias que, felizmente, demonstram serem muito eficientes quando a calvície ainda está no começo.
Portanto, se você deseja se livrar da calvície com um tratamento seguro e eficaz de um implante capilar BH, entre em contato agora mesmo com o Calvície BH. A equipe, liderada pelo premiado Dr. Otávio Boaventura, proporciona resultados naturais a todos os que desejam mais confiança e qualidade de vida.
Entre em contato agora mesmo!