Buscando saber sobre o implante capilar FUE? Os transplantes capilares representam um tratamento cada vez mais recorrente no mercado, que são geralmente procurados por homens que sofrem com a queda de cabelo. Esta condição vem influenciando negativamente a autoestima masculina e as vezes feminina, há diversas gerações.
O problema pode iniciar de maneira tímida e inofensiva, no entanto isso pode ganhar uma proporção muito mais extensa. Até os pacientes se darem conta da situação que estão enfrentando, pode ser tarde demais para reverter a queda de cabelo com tratamentos menos invasivos que o procedimento que estamos falando
Para acabar com este problema, diversos tratamentos intensivos foram desenvolvidos, porém, hoje falaremos sobre o implante capilar FUE. Nos dias de hoje representa a mais conhecida e tecnológica metodologia entre as demais. Mas antes de falarmos sobre a técnica, iniciaremos o artigo contando um pouco mais sobre a calvície:
O que é a Calvície?
A queda recorrente dos fios é denominada como uma forma de alopecia, que tem como característica a queda progressiva do cabelo. A principal causadora da calvície se dá por um fator genético, ou seja, no caso de seu pai ou avô apresentarem este problema. Você pode ter herdado os genes deles, e então, neste caso, provavelmente também desenvolverá a queda de cabelo progressiva, chamada de calvície.
Certos hábitos acabam auxiliando negativamente com o desencadeamento da doença, como más práticas alimentares, estresse excessivo ou uso de substâncias químicas.
Implante capilar FUE com raspagem do couro cabeludo
Como já citamos mais acima, o implante capilar FUE é a metodologia mais recorrente no mercado, pois traz a inovação das técnicas antigas. Sendo assim o implante capilar FUE é extremamente procurado nas clínicas de tratamento para as mais diversas condições do couro cabeludo.
O implante capilar FUE se trata de uma técnica que retira de folículos capilares de uma área do couro cabeludo do paciente que esteja saudável. Então, podemos denominá-la como parte doadora.
Assim, fio a fio os folículos são removidos, tornando o procedimento longo e delicado, mas não causa nenhum tipo de dor, pois o paciente é anestesiado no local.
Após os folículos serem retirados, cada fio é recolocado nas áreas afetadas. O implante capilar FUE pode ou não exigir a raspagem do couro cabeludo, sendo mais comum o método com a raspagem. Mas há quem prefira não realizar o tratamento desta forma e opta por não raspar. Veja:
Implante capilar FUE sem raspagem dos cabelos
Para as pessoas que não pretendem raspar os cabelos para passar pelo procedimento de implante capilar FUE, é indicado o método de implante capilar FUE sem a raspagem dos fios. Este permite que o procedimento seja realizado no paciente. Não há a necessidade de parar sua vida por motivos estéticos (obviamente, não se aplica a atividades físicas, estas devem ser pausadas pelo tempo determinado pelo médico).
Para realizar o este tipo de implante desta forma, o processo acaba sendo bem mais delicado e prolongado para os especialista. Portanto para o implante capilar FUE sem a raspagem do cabelo é preciso buscar um profissional com ampla experiência para que tudo ocorra como previsto.
Principais benefícios doFUE
Existem diversos benefícios vinculados ao implante capilar FUE, isto porque é o método mais eficaz e inovador, como já comentamos. Embora seja um procedimento invasivo e um pouco complicado, traz vários pontos positivos ao paciente que opta pelo implante capilar FUE.
Confira alguns dos benefícios desta técnica incrível:
- Cicatrização acelerada da área doadora;
- Autorização para realização de atividades físicas vem muito mais rápida;
- Tempo de intervalo reduzido entre uma sessão e outra;
- Ausência de cicatriz linear na área doadora do couro cabeludo e ao mesmo tempo;
- Ausência de pontos na região, acarretando uma cicatrização mais rápida.
Comece seu tratamento agora
Nossa clínica é pioneira no mundo em implante capilar. A técnica traz um resultado impressionante e satisfatório para nossos clientes.
Escolher profissionais qualificados para realizar o procedimento é imprescindível, pois se trata de algo invasivo. Essa técnica foi criada e desenvolvida pelo Dr. Otávio Boaventura em 2016 e publicada na revista científica de maior importância mundial na área de restauração capilar, a FORUM INTERNATIONAL.
Entre em contato conosco para que possamos te ajudar a reconquistar sua confiança e autoestima! Também te convidamos para conhecer nosso blog, onde falamos mais sobre doenças que podem vir a causar queda de cabelo e todos os tratamentos. Não deixe de acessar!
Em pouco tempo você será diagnosticado (a) e o tratamento já pode começar. O que está esperando? Preencha nosso formulário agora mesmo! Também te convidamos para acessar nossas redes sociais: estamos no Facebook e Instagram.